quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Coordenador Comercial (M/F) – Luanda

Grupo Angolano de Empresas de diferentes áreas de actividade recruta Coordenador/a Comercial, para a sua empresa de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicações. Início imediato. Possibilidade de promoção a Director/a Comercial da respectiva Empresa se atingido o perfil desejado após 12 meses.

Funções
Dinamização da actividade comercial da Empresa pela qual será responsável – será o principal comercial, responsável pela obtenção de objectivos de vendas mensais e anuais.
Formação e crescimento da equipa comercial, de profissionais locais, que deverá crescer regularmente nos próximos 24 meses, à medida que se atingem os objectivos definidos.
Supervisão e gestão do desempenho da equipa comercial, garantindo resultados individuais e globais. Responsável pelo sistema de gestão de vendas por objectivos da equipa comercial.
Gestão da qualidade de serviço e satisfação do cliente em todo o ciclo de implementação de projecto, fazendo a ponte entre a equipa técnica e o cliente.
Gestão de carteira de clientes ao longo do ciclo de vida do contrato: gerir contratos com clientes, supervisionar facturação e cumprimentos de pagamentos. Responsável por negociações de contratos, garantindo condições favoráveis e resultados positivos.
Realização de assessoria comercial à restante equipa de gestão e outras Empresas do grupo quando necessário.
Garantia do cumprimento de standards e procedimentos da função comercial, incluindo a avaliação, prevenção e / ou mitigação de potenciais riscos em projetos.
Criação de Leads qualificadas, entre departamentos e empresas.

Perfil desejado
Experiência comercial e de vendas muito forte – mínimo de 5 anos. Experiência de coordenação comercial e gestão de equipa comercial no mínimo de 2 anos. Forte desempenho comercial, com track record sólido de vendas e resultados.
Fortes capacidades de vendas e negociação. Necessita de conhecer processos formais de negociação e técnicas e estratégias de vendas, específicas e variadas.
Experiência na venda de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicações – preferencial.
Grande independência no diagnóstico de necessidades, concepção de propostas, gestão de processo negocial, fecho de venda e follow-ups. Grande dinâmica comercial, de forma autónoma. Grande capacidade de prospeção e geração de potenciais novos negócios e angariação de novos clientes.
Experiência no mercado Angolano; Experiência nos aspetos jurídicos e comerciais dos contratos – preferencial.
Experiência com software Primavera – módulos vendas, facturação, gestão comercial, gestão de armazém e logística - preferencial.
Português como língua materna. Inglês fluente – preferencial
Disponibilidade para residir em Angola.
Formação ao nível de ensino superior em Economia, Gestão, Telecomunicações ou IT. Cursos específicos de vendas – preferencial.
Domínio avançado de ferramentas informáticas MS (Excel, Word, Powerpoint).
Iniciativa, dinamismo, proatividade e resiliência; Assertividade e bom relacionamento interpessoal; capacidade de adaptação a ambientes multiculturais.
Focado em soluções, de fácil trato pessoal, capacidade de adaptação a diferentes tarefas e objetivos. Motivado, profissional e responsável.
Condições oferecidas
Pacote remuneratório interessante e competitivo. Salário base + ajudas de custo mensais + agressivo sistema de objectivos.
3 meses de experiência seguido de contrato de trabalho anual, renovável.

Se expatriado (Portugal, Brasil, outros):
Residência em Luanda, com Internet de Banda larga e TV.
Duas viagens por ano ao país de origem.
Despesas de saúde ou seguro de saúde.
Contrato de trabalho conforme legislação Angolana (13 Salários anuais).

Candidatura
Envie a sua candidatura até 30/11 para recrutamento.mg@outlook.com

com:
Título: Coordenador Comercial 11/2014
CV com foto
Carta de motivação com resposta às seguintes questões:
1. Qual a sua experiência na venda de soluções tecnológicas?
2. Como se avalia face ao perfil desejado?
3. Qual o seu desempenho nos últimos 3 anos: o que vendia, que margens tinha e quanto vendeu em média anualmente?
4. Conhece o mercado Angolano?
5. Se expatriado, quais julga que serão os desafios de trabalhar em Angola e como comenta a sua capacidade de adaptação?
6. Qual a sua expectativa de salário-base e qual a ponderação percentual que considera como ideal entre o salário base e o salário variável (ex: remuneração – 50% salário base e 50% salário variável).
Candidaturas sem esta informação não serão consideradas. Os candidatos pré-seleccionados serão contactados com os detalhes das próximas fases do processo.