domingo, 23 de novembro de 2014

Coordenador Comercial (M/F) – Angola (províncias)

Grupo Angolano de Empresas de diferentes áreas de actividade recruta Coordenador Comercial, para vender as soluções das várias áreas do Grupo. Início imediato. Responsável pela Coordenação Comercial de uma das Empresas e possibilidade de promoção a Director/a Comercial dessa Empresa se atingido o perfil desejado após 12 meses.

Funções
Dinamização da actividade comercial de todas as Empresas do Grupo por todo o território Angolano – responsável pela obtenção de objectivos de vendas mensais e anuais, com foco no mercado das províncias fora de Luanda.
Gestão da qualidade de serviço e satisfação do cliente em todo o ciclo de implementação de projecto, fazendo a ponte entre a equipa técnica e o cliente.
Gestão de carteira de clientes ao longo do ciclo de vida do contrato: gerir contratos com clientes, supervisionar facturação e cumprimentos de pagamentos. Responsável por negociações de contratos, garantindo condições favoráveis e resultados positivos.
Criação de Leads qualificadas, entre departamentos e empresas.

Perfil desejado
Forte experiência comercial e de vendas – mínimo de 3 a 5 anos.
Fortes capacidades de vendas e negociação. Necessita de conhecer processos formais de negociação e técnicas e estratégias de vendas, específicas e variadas.
Grande independência no diagnóstico de necessidades, concepção de propostas, gestão de processo negocial, fecho de venda e follow-ups. Grande dinâmica comercial, de forma autónoma. Grande capacidade de prospeção e geração de potenciais novos negócios e angariação de novos clientes.
Experiência no mercado Angolano; Experiência nos aspetos jurídicos e comerciais dos contratos – preferencial.
Experiência com software Primavera – módulos vendas, facturação, gestão comercial, gestão de armazém e logística - preferencial.
Português como língua materna. Inglês fluente – preferencial
Disponibilidade para residir em Luanda e para deslocações regulares dentro de Angola.
Domínio avançado de ferramentas informáticas MS (Excel, Word, Powerpoint).
Carisma, coragem, iniciativa, dinamismo, proactividade e resiliência; Assertividade e bom relacionamento interpessoal; capacidade de adaptação a ambientes multiculturais.
Capacidade de comunicação eficaz com todo o tipo de interlocutores.
Focado em soluções, de fácil trato pessoal, capacidade de adaptação a diferentes tarefas e objetivos. Motivado, profissional e responsável.
Condições oferecidas
Pacote remuneratório interessante e competitivo. Salário base + ajudas de custo mensais + agressivo sistema de objectivos.
3 meses de experiência seguido de contrato de trabalho anual, renovável.

Se expatriado (Portugal, Brasil, outros):
Residência em Luanda, com Internet de Banda larga e TV.
Duas viagens por ano ao país de origem.
Despesas de saúde ou seguro de saúde.
Contrato de trabalho conforme legislação Angolana (13 Salários anuais; 44 Horas de trabalho semanais).

Candidatura
Envie a sua candidatura até 30/11 para

recrutamento.mg@outlook.com

com:
Título: Coordenador Comercial Províncias 11/2014
CV com foto
Carta de motivação com resposta às seguintes questões:
1. Qual a sua experiência de vendas? Comente a sua actividade comercial nos últimos 2 anos: o que vendeu, com que margens, e que valor vendeu anualmente.
2. Como se avalia face ao perfil desejado?
3. O que o distingue como comercial?
4. Conhece o mercado Angolano?
5. Se expatriado, quais julga que serão os desafios de trabalhar em Angola e como comenta a sua capacidade de adaptação? Quais julga que serão os desafios que encontrará ao trabalhar nas províncias de Angola fora de Luanda?
6. Qual a sua expectativa de salário-base e qual a ponderação percentual que considera como ideal entre o salário base e o salário variável (ex: remuneração – 50% salário base e 50% salário variável).
Candidaturas sem esta informação não serão consideradas. Os candidatos pré-seleccionados serão contactados com os detalhes das próximas fases do processo.